Encaminhamos denúncia às autoridades competentes referente à possível nomeação irregular de um servidor comissionado na Prefeitura de Acajutiba (BA). O engenheiro U. R. S. S., nomeado como Diretor de Políticas Agrícolas e Pecuária em janeiro de 2024, aparece como sócio da empresa contratada pela mesma prefeitura em processo de dispensa de licitação para realização de estudos hidrológicos.

Apesar do empenho ter sido realizado em janeiro, o valor foi anulado em outubro do mesmo ano, sem explicações públicas, o que levanta suspeitas sobre o real cumprimento do contrato. Além disso, publicações pessoais do referido engenheiro nas redes sociais indicam que ele viajou diversas vezes entre regiões do país ao longo de 2024 — fato incompatível com a carga horária de 40 horas semanais exigida para o cargo comissionado além de morar em Salvador, segundo informado na Dispensa Licitação. 

Diante desses indícios, foi solicitada a apresentação da folha de ponto ou registros funcionais que comprovem a atuação do servidor. A ausência dessas informações pode indicar possível prática de servidor fantasma e afronta aos princípios da moralidade, economicidade e eficiência na administração pública.