Serão ministradas palestras sobre assuntos essenciais para o aperfeiçoamento dos controles internos das instituições públicas, a exemplo de ações práticas de combate à corrupção, programa nacional de prevenção da corrupção do TCU e sua importância para as controladorias municipais e o papel preventivo do controle interno no enfrentamento da corrupção.
Os palestrantes serão o advogado da União e presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB-BA, Waldir Santos; o assessor do TCU na Bahia, Pedro Suffredini, e o auditor federal de finanças e controle, Wellinton Resende Silva. A mediação ficará a cargo do presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), Vitor Almeida.
O evento é fruto da parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) e sua Escola de Contas, a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Rede de Controle de Gestão Pública.
Fonte: TCE-BA
0 Comentários